Prestação de Serviços

Temos o contrato sob medida para sua Empresa, efetue uma consulta sem compromisso !!!!

Terceirização

O serviço do Analista de Suporte é, muitas das vezes, realizado por empresas terceirizadas ou prestadoras

de serviços devido à redução de custos operacionais e à maior demanda de recursos humanos (não ficando dependente de um único funcionário).

Muitas empresas contratam serviços de suporte em que os Analistas de Suporte de níveis iniciais (nível 1) trabalham como residentes, onde são capazes de resolver problemas elementares. Quando se deparam com problemas mais complexos buscam apoio remoto através de um suporte de segundo nível, realizado por Analistas de Suporte nível 2 ou Analistas de Suporte Seniores.

Em contrapartida, este tipo de serviço sofre uma carência de especialização em uma determinada rotina da organização ou até mesmo de confiabilidade no prestador já que não há vínculo empregatício e também há uma alta rotatividade. Devemos considerar que muitos recursos da organização são confidenciais e não podem ser confiados à pessoas sem comprovado crédito.

Portanto, em uma organização, é extremamente recomendável que haja um Administrador de Redes - que na verdade é um Analista de Suporte Sênior - de extrema confiança, empregado pela organização, bem remunerado, que tenha como função supervisionar toda a equipe de suporte de TI, empregados ou contratados, e gerenciar a organização dos recursos (projetos, cotações, compras, etc.). Desta forma, haverá um ambiente misto onde os recursos da organização estarão seguros e haverá redução de custos na mão de obra menos especializada.

 

 

 Fonte Wikipedia

Referências

O Profissional e o Mercado de Trabalho, ISE - Grupo4, 2010

Analista de Suporte Técnico - A Profissão 

 

 

 

 

 

 

© 2016 RIPRITEC TECNOLOGIA

Feeds

G1 > Tecnologia e Games

Últimas notícias de tecnologia e de games. Informações sobre internet, jogos, tv digital e lançamentos de produtos eletrônicos de última geração.